• julho 27, 2017

Severino Neto fala sobre o impacto dos saques do FGTS no comércio da Capital

Dos 533.822 trabalhadores cearenses que têm direito a sacar os recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), 513.482 já o fizeram. Entre esses, 21% utilizaram o dinheiro para pagar as faturas de cartão de crédito atrasadas, de acordo com uma pesquisa da Boa Vista SCPC.

Em entrevista ao jornal Diário do Nordeste, o presidente da CDL de Fortaleza, Severino Ramalho Neto, afirmou que mesmo que essa quantia não tenha sido diretamente injetada no varejo, ela contribui para garantir mais poder de compra ao cidadão e aquecer o comércio.

Além disso, Severino considera positivo o fato de o consumidor estar mais consciente na hora de ir às compras durante o período de recessão. “Isso vai refletir positivamente para o segundo semestre com um consumidor menos endividado”.

Em tempo

Ainda de acordo com Severino, não houve nenhuma alta significativa nas vendas do comércio da Capital por conta do recurso das contas inativas. “Mas também não tivemos nenhuma queda. Está devagar quase andando, mas em um ritmo positivo”, explica.

A uma semana do final do prazo para a retirada do recurso, que vai até o dia 31 de julho, cerca de 20,3 mil cearenses ainda não sacaram o dinheiro.