• julho 27, 2017

Cine Ceará terá sessão especial do filme inédito “Corpo Elétrico”

Pela primeira vez será exibido em circuito comercial o longa metragem brasileiro “Corpo Elétrico”, dirigido por Marcelo Caetano. Será realizada pela Aceccine (Associação Cearense de Críticos de Cinema) uma sessão especial que faz parte da programação do Cine Ceará, seguida de debate com o cineasta. O local escolhido para a mostra é o Cinema do Dragão, no dia 6 de agosto, a partir das 14h30.

O filme conta a história de Elias (Kelner Macêdo), que ama de forma leve e solar. Um rapaz de 23 anos gay e nordestino. Ele transita entre o masculino e o feminino, pode ser o trabalhador empenhado, mas também um anarquista debochado. Dessa forma, “Corpo Elétrico” questiona também os lugares socialmente estabelecidos para gays, negros, mestiços, migrantes e operários.

Marcelo Caetano define “Corpo Elétrico” como um romance de formação. “O personagem chega à fase adulta com muita dificuldade em balancear o mundo dos prazeres e o mundo do trabalho. Ele apresenta resistência a viver determinados conflitos por não acreditar no valor que o sucesso profissional e a felicidade conjugal têm em nossa sociedade”, esclarece.

É o primeiro longa-metragem de Marcelo Caetano. A produção cinematográfica começou sua carreira no Rotterdam Film Festival, na Holanda, e participou também do Festival de Guadalajara, no México, onde recebeu o Prêmio Maguey, do Festival de Hong Kong, Krakow, na Polônia; BFI Flare, em Londres; Outfest, de Los Angeles, entre outros. A obra estreia comercialmente dia 17 de agosto nos cinemas brasileiros.

Diego Benevides, presidente da Aceccine, acredita que é uma honra poder exibir o longa. ‘‘Será um momento especial para assistir e conversar sobre uma obra que representa com grandeza a versatilidade e eficiência do cinema brasileiro contemporâneo, além de um dos realizadores mais engajados na produção nacional”, enfatiza.