• agosto 29, 2017

Fortaleza Liquida 2017 tem previsão de movimentar R$ 260 milhões

 

Com uma campanha projetada para estimular principalmente as vendas dos pequenos e médios varejistas, a 8ª edição da Fortaleza Liquida será lançada, no próximo dia 1º de setembro, na Praça do Ferreira, no Centro da Capital cearense. Considerado o maior evento de promoção de compras do estado, a campanha segue até o dia 10 de setembro com a previsão de movimentar R$ 260 milhões – montante 4% maior que o registrado na campanha de 2016.

De acordo com o presidente da CDL de Fortaleza, Severino Ramalho Neto, a mudança no período da campanha, antes realizada no primeiro semestre do ano, acompanha o momento de retomada da economia, previsto já no começo do ano de 2017, e aquecimento do mercado com a injeção de recursos oriundos das contas inativas do FGTS.

“Para tomar essa decisão nós realizamos algumas pesquisas e consideramos a conjuntura de crise na política e na economia do país. Escolhemos setembro, um mês historicamente de baixas vendas para o comércio, para apostarmos na criatividade e retomar a confiança no futuro. Afinal, se existem 14 milhões de desempregados no país, há outros 100 milhões que continuam na ativa. E é para essa população que temos que voltar nossas atenções”, provoca.

Antônio Guerra, presidente da CDL de Caucaia, que também vai adotar a campanha no município, elogiou ainda a iniciativa do Governo do Estado de parcelar em três vezes o ICMS das empresas participantes da Fortaleza Liquida. “O setor varejista é um grande gerador de empregos e de arrecadação de tributos e impostos em todo o estado, e anualmente mostra sua importância também com a realização dessa campanha, que está definitivamente incorporada ao calendário promocional do comércio cearense”.