• março 27, 2024

Fringes da Bienal de Dança marcam temporada de pré-inauguração do Esquina Brasil – Gastronomia e Cultura

Fringes da Bienal de Dança marcam temporada de pré-inauguração do Esquina Brasil – Gastronomia e Cultura

Durante as Fringes, o espaço estará aberto a partir das 20h. No dia 6 de abril começa a temporada de inauguração do Esquina Brasil com uma programação musical diferenciada para cada dia da semana. 

Já virou tradição! Diariamente, após a programação de espetáculos da Bienal Internacional de Dança do Ceará, tem a confraternização dos artistas e o público da dança com atrações musicais em cena. São as Fringes! Nesta 14ª edição, elas serão realizadas no Esquina Brasil – Gastronomia e Cultura, marcando a temporada de pré-inauguração do restaurante, que será aberto oficialmente no dia 6 de abril. O endereço é Av. Antônio Sales, 3177, esquina com rua Prof. Dias da Rocha, no bairro Dionísio Torres. 

Guga de Castro

As Fringes ocorrerão no dia 28 de março a partir das 23h e de 29 de março a 5 de abril, a partir das 22h, embaladas por DJs convidados e atrações dos mais variados estilos musicais, mas a partir das 20h o local já estará aberto. A programação abre na quinta-feira, dia 28, com o DJ Guga de Castro e Vai dar Certo!: DJ Famosa e DJ Famoso. No repertório, música brasileira para colocar o público para dançar, MPB, internacional, funk e axé. 

DJs Lola Garcia
DJs Lola Garcia

Música eletrônica, forró e som de vinil vão marcar a programação do primeiro fim de semana. Na sexta-feira (29/3) a festa será com Vanessa A Cantora, que apresentará sucessos do forró da atualidade e das antigas. No sábado (30/3), a cantora Nayra Costa e o DJ Rodrigo Lobbão fazem a festa com música eletrônica e brasileira. E no domingo (31), vai ter Nego Célio e Gato Preto com o projeto “Os Imperdoáveis”, regado a som de vinil.

Na semana seguinte, as Fringes serão embaladas por DJs convidados dos mais diversos estilos musicais. São eles: DJs Alan Morais e Socorrinha (01/04) com música brasileira; DJs Davi Markan e Aires D (02/04) com um repertório eclético que promete ser um intercâmbio sonoro; DJ Maarji e DJ Famoso (03/04) com “Tutti-Frutti”, novo projeto que tem uma vibe eurodisco e suas vertentes;  DJs Lola Garcia e MMax (04/04) com funk e eletrônico, que vai do clássico à vanguarda; e, pra fechar a programação das Fringes, DJs Fil e Fran Viana (05/04), dois tótens da discotecagem cearense que se reúnem pela primeira vez numa noite de sons dançantes.

 

Sobre o Esquina Brasil

Instalado em uma antiga e aconchegante casa avarandada de esquina, que já foi um dos mais badalados bares da Av. Antônio Sales, o Esquina Brasil terá sua inauguração oficial no dia 6 de abril. Com o slogan “Gastronomia e Cultura”, o espaço contará com pratos tradicionais da cultura brasileira e, diariamente, apresentações artísticas. 

 

Sobre a Bienal de Dança

Com 26 trabalhos artísticos de dança diferentes, somando 36 apresentações de mais de 20 atrações locais, nacionais e internacionais, a XIV Bienal Internacional de Dança do Ceará acontece de 28 de março a 7 de abril, com programação em Fortaleza, Paracuru, Pacatuba, Itapipoca e Trairi. Apresentada pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado do Ceará, Enel Distribuição Ceará e Petrobras, por meio do programa Petrobras Cultural, a Bienal é uma realização da Indústria da Dança, tendo como patrocinadores Cagece, Banco do Nordeste (BNB) e Petrobras, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio Institucional: Cineteatro São Luiz, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Hub Cultural Porto Dragão, Escola Porto Iracema das Artes, Theatro José de Alencar, Mercado AlimentaCE, Estação das Artes e Secretaria da Cultura do Ceará por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Mecenato). Apoio Cultural: Enel Distribuição Ceará. Este projeto conta ainda com a parceria do Centro Cultural Companhia de Dança de Paracuru, do Sobrado da Abolição /Centro Cultural Eduardo Campos – Pacatuba, da Prefeitura de Itapipoca, da Prefeitura de Trairi e da Prefeitura de Paracuru, sendo realizado por meio do Edital de Apoio a Festivais Culturais do Ceará da Secretaria da Cultura do Ceará, via Lei Paulo Gustavo.

 

PROGRAMAÇÃO DAS FRINGES NO ESQUINA BRASIL

Dia 28/03 (quinta), a partir das 23h, com DJ Guga de Castro e Vai dar Certo!: DJ Famosa e DJ Famoso.

Dia 29/03 (sexta), a partir das 22h, com Vanessa A Cantora

Dia 30/03 (sábado), a partir das 22h, com Nayra Costa e Rodrigo Lobbão

Dia 31/03 (domingo), a partir das 22h, com Os Imperdoáveis: Nego Célio e Gato Preto 

Dia 01/04 (segunda), a partir das 22h, com DJ Alan Morais e e DJ Socorrinha

Dia 02/04 (terça), a partir das 22h, com DJs Davi Markan e Aires D

Dia 03/04 (quarta), a partir das 22h, com Tutti-Frutti: DJ Maarji e DJ Famoso

Dia 04/04 (quinta), a partir das 22h, com DJ Lola Garcia e DJ MMax

Dia 05/04 (sexta), a partir das 22h, com DJ Fil e DJ Fran Viana 

 

A programação completa da Bienal de Dança pode ser consultada no site bienaldedanca.com e no Instagram @bienaldedanca. 

 

SERVIÇO

Fringes da Bienal de Dança – Festas com DJs e atrações convidadas como parte da programação da 14ª Bienal Internacional de Dança do Ceará – Dia 28, a partir das 23h, e de 29 a 05 de abril, a partir das 22h, no Esquina Brasil – Gastronomia e Cultura (Av. Antônio Sales, 3177, esquina com rua Prof. Dias da Rocha, no bairro Dionísio Torres). Local aberto a partir das 20h. Couvert artístico para as Fringes: R$10. Contato Bienal de Dança: bienaldedancace@gmail.com.  Contato Esquina Brasil: WhatsApp: (85) 3198-3643.