• setembro 19, 2019

Saiba porque o brasileiro “A Vida Invisível” tem chances de ser indicado ao Oscar

Saiba porque o brasileiro “A Vida Invisível” tem chances de ser indicado ao Oscar

Dirigido pelo cineasta cearense Karim Aïnouz, o drama “A Vida Invisível” foi o filme brasileiro indicado para concorrer a uma vaga no Oscar 2020! Anualmente, cada país indica seu filme com mais apelo mundial para tentar entrar nas cobiçadas cinco indicações da categoria de Melhor Filme Internacional. Mas será mesmo que o filme tem chances? Confira alguns pontos que nos deixam cada vez mais na expectativa!

Prêmio Internacional

Equipe do filme em Cannes

“A Vida Invisível” fez sua estreia mundial no palco do 72º Festival de Cannes, evento que reúne grandes nomes da indústria do cinema mundial, inclusive muitos profissionais que votam no Oscar. Além de uma estreia calorosa, o filme venceu o prêmio de Melhor Filme da Um Certo Olhar, uma mostra paralela à competição oficial voltada para filmes independentes. Foi a primeira vez que o Brasil levou o prêmio!

Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro em cena de “A Vida Invisível”

A dama máxima da dramaturgia brasileira, Fernanda Montenegro, faz uma longa participação especial em “A Vida Invisível”. Ela foi a última atriz brasileira a ser indicada ao Oscar, em 1999, por “Central do Brasil”, de Walter Salles, filme que também concorreu na categoria de Melhor Filme Internacional! Ou seja, a atriz se tornou amplamente conhecida nos Estados Unidos na época, e sua aparição no filme de Karim pode ser muito motivador para os votantes…

Rodrigo Teixeira

Produtor Rodrigo Teixeira

Você provavelmente não o conhece porque seu trabalho está muito atrás das câmeras, mas Rodrigo Teixeira é um dos produtores de cinema mais badalados do momento, tendo feito a produção de filmes norte-americanos como “Me Chame Pelo Seu Nome”, vencedor do Melhor Roteiro Adaptado no Oscar 2018, além de ser indicado às categorias de Melhor Ator e Melhor Filme! Rodrigo produziu recentemente o filme “Ad Astra”, com Brad Pitt dirigido por James Gray! Então, Rodrigo fará de tudo para que “A Vida Invisível” se torne uma sensação pelas terras estrangeiras…

Tema universal

Irmãs Eurídice e Guida em cena de “A Vida Invisível”

“A Vida Invisível” emocionou todas as plateias que enfrentou. Isso porque seu tema agarra facilmente espectadores de diferentes idades e regiões pelo mundo. Na história, as irmãs Eurídice e Guida se separam por viverem em um ambiente machista e passam toda a vida tentando se reencontrar – é um drama que gera expectativa e envolvimento imediato, o que pode conquistar com mais objetividade os votantes da academia!

Bom, agora só nos resta ficar na torcida e… que tal assistir? “A Vida Invisível” está em cartaz nos cinemas de Fortaleza até o dia 25 de setembro. Mas o filme volta em cartaz no dia 31 de outubro, quando fará sua estreia nos cinemas de todo o Brasil.

Sempre é tempo de valorizar o cinema brasileiro!