• maio 10, 2017

Jornada Integração desembarca na região Jaguaribana

O projeto estreia nova versão com palestras e cursos em atendimento, vendas, negociação e feira. As inscrições devem ser feitas na sede da CDL de Russas (Rua Padre Raul Vieira, 300)

A experiência de debater a realidade econômica e social de mais de 80 cidades cearenses foi tão positiva em 2016 que a Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE) realiza este ano mais uma edição da Jornada Integração, em parceria com a Faculdade CDL, Sebrae, o Governo do Estado, Banco do Nordeste (BNB). De 16 a 20 de maio, os associados das CDLs da Base de Russas (Região Jaguaribana) vão se reunir na sede da CDL e na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede).

De acordo com o presidente da Federação, Freitas Cordeiro, a Jornada Integração 2017 vai surpreender a todos positivamente. “Nós não iríamos sair com o mesmo modelo e, por isso, pensamos em um formato novo, concentrando as ações do projeto nas cidades bases de cada uma das noves regionais. Desta vez, as CDLs é que vão se deslocar à base para participar de uma programação muito rica, com muitos personagens e uma surpresa para a população no sábado”, explica.

Programação – De terça-feira a quinta-feira (16, 17 e 18 de maio), os participantes da Jornada terão palestras e cursos voltados para qualificar os funcionários das empresas. A qualificação será ministrada pela Faculdade CDL e destacará os seguintes temas: “Vendas, atendimento e negociação”; “Liderança na gestão da loja e equipes de trabalho”; e “Como empreender e inovar no varejo”. Na sexta-feira (19 de maio), além da entrega de certificado dos cursos, parceiros e representantes das CDLs e da FCDL-CE farão uma apresentação especial.

Para o vice-presidente da CDL de Russas, Francisco Martins Dantas, o evento possibilita um debate essencial para o desenvolvimento da economia local. “É um momento forte do comércio e a participação da FCDL é de grande relevância, porque demonstra a união e o engajamento do movimento cedelista. Podemos fazer uma qualificação e ao mesmo tempo debater sobre nossas demandas e estratégias”, comenta.