• março 6, 2018

Saber contar uma história ajuda a vender mais!

Contar histórias é um ato milenar. No cotidiano é algo feito frequentemente e inconscientemente. É inegável a importância desses relatos, mas sabia que existe uma técnica para melhorar a forma de se contar boas histórias? E que essa técnica pode ser utilizada para ajudar a vender mais um produto? O melhor é que quem se interessar pelo tema tem a oportunidade de conhecer o método e como aplica-lo no curso de extensão Storytelling, realizado na Faculdade CDL, nos dias 20, 21 e 22 (terça, quarta e quinta), das 18h30 às 21h30.

O Storytelling marketing é uma história interessante que pode ajudar a vender mais, através de uma combinação de linguagem adequada ao público em questão, construção de personagens fortes, clímax do enredo, identificação de sentimentos com o público e o uso de diversas plataformas para dar continuidade à estratégia de conquista do público.

A técnica é considerada de extrema importância para que as marcas sobrevivam na era da internet. Como a maneira de fazer compras mudou, para que as marcas tenham uma forte presença no ambiente online, é essencial que haja envolvimento emocional do cliente.

A professora Lígia Sales, convidada para ministrar a atividade, explica que Storytelling é uma das técnicas mais eficientes para conquistar clientes na web. “A neurociência tem provado que as histórias são necessárias para nos enxergarmos como parte de uma identidade maior no mundo, como também fundamentais para gerar um processo de memorização afetiva e emocional com as marcas”.

Lígia Sales tem experiência de 14 anos em docência na graduação e pós-graduação em faculdades locais, ministra palestras e workshops de Marketing Storytelling e Mídias Sociais, além de consultoria de marketing e comunicação interna para empresas.

O curso é destinado a profissionais de marketing e empreendedores que desejem ampliar o engajamento de marcas a partir de uma metodologia criativa. Ao final do curso o participante estará apto para desenvolver histórias emocionalmente atraentes para cativar seu público-alvo, identificando os diferentes elementos existentes em um universo narrativo e a sua posição para o mercado em que atua. Além de promover o seu negócio através de uma metodologia indireta e muito mais persuasiva do que invasiva.