• novembro 23, 2017

Praça Portugal recebe atrações do Ceará Natal de Luz a partir do próximo domingo, 26

Crédito: Falcão Júnior

Pelo segundo ano consecutivo, a Praça Portugal receberá a programação cultural do Ceará Natal de Luz, que chega a 21ª edição como um dos maiores eventos natalinos do País. As apresentações começam no próximo domingo, dia 26 de novembro, e seguem até o dia 17 de dezembro, sempre nos sábados e domingos, a partir das 16 horas.

Para abrir os festejos, o público assistirá a um concerto de violões com grandes nomes e, em seguida, uma apresentação teatral do grupo Blitz Intervenções, especializado em espetáculos de Natal que preparou dois momentos especiais. No primeiro, bordados, richelieu, palha, varanda de rede e elementos do artesanato cearense darão vida a uma Sagrada Família cheia de riqueza cultural e de bons sentimentos. A cena vai mostrar que o Natal é momento de realimentar nossa esperanças, de replantar, reflorestar, para colhermos um futuro de muitas felicidades. Logo após, haverá um pocket show com as Renas do Papai Noel, Dona Árvore e Floquinho e Nevasca, os Bonecos de Neve.

E para encerrar o domingo, sobe ao palco do Ceará Natal de Luz, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará, formada por cerca de 65 integrantes distribuídos dentre os naipes das madeiras, metais, percussão e cordas, que vão apresentar um repertório com músicas natalinas. A direção e regência titular é do professor Alfredo Barros, maestro e compositor, doutor em Artes Musicais pela Universidade do Texas, Austin, EUA.

Parceiros

O Ceará Natal de Luz é uma realização da CDL de Fortaleza, Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. E conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Sesi/Fiec, Indaiá, Esmaltec, Nacional Gás, Café Santa Clara, Zenir, Moinho Dias Branco, Casa Pio, Enel, Newland, Câmara de Vereadores, Prefeitura de Fortaleza e Banco do Nordeste. Tem ainda o apoio do Sindiônibus, do Sistema Verdes Mares, da Faculdade CDL e do Governo do Estado do Ceará.