• maio 12, 2020

Faculdade CDL realiza webinar sobre alternativas para a superação da crise econômica

Faculdade CDL realiza webinar sobre alternativas para a superação da crise econômica

A Faculdade CDL realizará nesta quarta-feira, dia 13, às 17h, um webinar sobre “A Recuperação Judicial como alternativa para a superação da crise econômica”. O evento digital será transmitido pelo perfil do Youtube da Faculdade CDL. As inscrições estão abertas através do link: bit.ly/webinar-rj.

No atual cenário de pandemia da COVID-19, os empresários têm buscado oportunidades práticas para reorganizar suas empresas abaladas com o cenário. A recuperação judicial é uma das ferramentas que podem ser utilizadas para a preservação das organizações.

A fim de evitar a falência, as empresas podem entrar com uma medida de recuperação judicial e, com isso, o empresário pode manter o seu negócio funcionando, evitar as demissões e o não pagamento de credores, por exemplo.

Para debater o tema, o webinar vai reunir cinco experts das áreas do Direito e Comércio. Serão abordadas diferentes vertentes da temática, incluindo a reorganização dos negócios e as possibilidades de recuperação neste período.

O evento digital será interativo e contará com a participação do juiz da 1ª Vara de Recuperação de Empresas de Fortaleza, Cláudio Sales, que vai falar sobre “Processo da Recuperação Judicial em 1ª Instância”; o presidente da Federação das CDLs do Ceará, Freitas Cordeiro, que abordará o tema “Alternativas para o comércio em tempos de crise”.

Quem também vai discorrer sobre recuperação judicial é o sócio e gestos da área alimentar e Internacional da R. Amaral Advogados, Laerte de Castro Alves, com o tema “Requerimento da Recuperação Judicial”; a doutora em Direito pela Universidade de São Paulo – USP, Uinie Caminha, vai falar sobre as “Novidades legislativas em matéria de Recuperação Judicial”; e o coordenador do Núcleo de Recuperação de Empresas da R. Amaral Advogados, Luís Armando Saboya, sobre “Plano de Recuperação”.

webinar tem apoio da Federação das CDLs do Ceará, da CDL de Fortaleza e da R. Amaral Advogados.