• maio 23, 2017

Sete estados participam do 11º Passo de Arte Norte e Nordeste

Crédito: Raquel Pimentel

São poucos minutos que podem representar um importante salto na carreira de jovens bailarinos. É o que acontece no Passo de Arte, tradicional evento de dança, que de 25 a 28 de maio realiza em Fortaleza a 11ª edição da etapa Norte e Nordeste.

No palco do Teatro do Via Sul Shopping, cerca de 1.000 crianças e jovens das cidades de Fortaleza e Maracanaú (CE), Natal e Mossoró (RN), Salvador e Lauro de Freitas (BA), Camaragibe (PE), Teresina (PI), Campina Grande (PB) e Boa Vista (RR),  vão dançar sob o olhar atento do júri. Alguns sonham com indicações para o YouthAmerica Grand Prix Brasil (YAGP Brasil), concurso que escolhe os candidatos brasileiros que representam o país no YAGP em Nova York.

Foi o que aconteceu com o bailarino cearense Henrique de Oliveira Barbosa, que participou do Passo de Arte Norte e Nordeste em 2015 e foi selecionado para o YAGP Brasil e desde dezembro de 2016 tem contrato assinado com o HOUSTON BALLET II. Este ano ele se apresenta como convidado especial para abrir a sessão de domingo (28) às 13h30, dançando variação do balé O Corsário.

Além de indicações para o YAGP, os participantes do Passo de Arte Norte e Nordeste disputam vagas para o 25º Passo de Arte, evento internacional que acontecerá em julho deste ano em Indaiatuba, São Paulo, e concorrem a prêmios em dinheiro ofertados ao melhor bailarino, a melhor bailarina, o melhor grupo e o melhor coreógrafo.