• abril 18, 2017

Comércio se reúne com o secretário de Segurança Pública do Ceará

Coronel Ronaldo Viana, Freitas Codeiro, André Costa e Severino Ramalho Neto. Crédito: Dégagé

O presidente da CDL de Fortaleza, Severino Ramalho Neto, recebeu a visita do secretário de Segurança e Defesa Social do Estado, André Costa, nesta segunda-feira (17), na sede da entidade para aproximar e viabilizar a colaboração entre os representantes do comércio cearense e o poder público.

Na abertura do encontro o presidente Severino Neto, foi enfático ao dizer que “nós também acreditamos que o desenvolvimento econômico passa inevitavelmente pela questão da segurança pública. Aliás, esse é um debate que pertence a cada um de nós, como cidadão, e que a CDL sempre colocou em pauta. Nós não só apoiamos, mas também estamos à disposição para contribuir com essa construção”.

Centro de Fortaleza – Presente na reunião, o presidente da Ação Novo Centro e diretor da CDL, Assis Cavalcante, apresentou as principais demandas dos comerciantes do Centro da cidade. 
“Nós precisamos de um olhar diferenciado para o Centro, que tem a terceira maior arrecadação do estado. Mais de 300 mil pessoas passam por aqui, e nós fomos abandonados aos poucos. Precisamos refazer esse pacto pelo Centro, precisamos desse policiamento para reduzir essas ações dos bandidos”, comenta.

Interior do Ceará – O presidente da FCDL-CE, Freitas Cordeiro, falou em nome de todas as CDLs do interior do Estado, onde a sensação de insegurança já chegou e tem provocado situações dramáticas na rotina dos moradores e comerciantes. “O nosso segmento é muito vivo no interior do estado, e quando acontece um assalto, o cidadão se vê sem poder exercer o seu ofício O reflexo de um assalto é sistêmico, a clientela se afasta.” conclui o presidente.