• setembro 27, 2017

Líder no mercado de farinha de trigo no País falará sobre ética e representação de classe no Diálogos Empresariais

O projeto Diálogos Empresariais segue sua programação de palestras com grandes nomes do empresariado que contribuíram e contribuem de forma decisiva para o desenvolvimento do Ceará, na quinta-feira, 28, às 18h30, na sede da CDL de Fortaleza, com o empresário Roberto Macêdo. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), conquistou cedo, pelo talento, o merecido destaque e se notabilizou pelo trabalho desempenhado não apenas nas empresas que conduz, mas no mundo dos negócios do Estado.

Por isso, não poderia ter escolhido melhor tema para sua palestra: “Empresa Ética e Representação Classista”.O empresário já assumiu a liderança de várias entidades de classe. Exerceu dois mandatos na presidência da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). É diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), além de membro do Fórum Nacional da Indústria (FNI).

Roberto Macêdo preside o conselho da J. Macêdo, líder no mercado de farinha de trigo e mistura para bolos, que atua ainda outros segmentos, como eletromecânica e agroindústria. Reúne marcas conhecidas nacionalmente como Dona Benta, Petybon, Sol, Cemec e Hidracor. A sede da empresa fica em Fortaleza e possui ainda oito unidades industriais espalhadas pelo Brasil.

Novo Farol     

A mais recente contribuição da J. Macêdo, presidida por Roberto Macêdo, para a cidade de Fortaleza foi o financiamento e conttrução do novo Farol do Mucuripe, localizado no bairro Vicente Pinzón, que possibilita melhores condições de trabalho, com segurança para toda a comunidade marítima, especialmente para os pequenos barcos e jangadas que não dispõem de tecnologia de geolocalização. O farol representa um marco na história naval da capital cearense e do país, sendo o maior das Américas e o sexto maior do mundo, com 71,1 metros. Ao todo, o facho de luz fica a 134,1m do nível do mar.