• maio 11, 2017

Empresários apresentam propostas para o desenvolvimento do varejo no Ceará

Freitas Cordeiro, Honório Pinheiro e Severino Ramalho Neto

As principais demandas de políticas públicas para o desenvolvimento do varejo no Ceará serão apresentadas para secretários de Estado, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, na próxima sexta-feira (12), na sede da Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), das 10h30 às 18h, rua 25 de março, 988, Centro, durante o “Seminário de disseminação e articulação de propostas de Políticas Publicas para o desenvolvimento do varejo“.

O Seminário faz parte do segundo encontro do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV). A iniciativa é da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL e SEBRAE Nacional com apoio da Federação das CDLs do Ceará – FCDL-CE. Serão apresentadas propostas para melhoria do ambiente de negócios no varejo, que vão desde a infraestrutura das cidades até a simplificação tributária, resultando em um conjunto de instrumentos normativos aplicáveis às demandas apresentadas e discutidas com empresários do setor do comércio.

“O evento é uma oportunidade para discutir as principais necessidades dos micro e pequenos empresários do estado com as autoridades responsáveis. Nossa expectativa é de que as demandas sejam atendidas o quanto antes, isso permitirá uma melhora significativa no desenvolvimento do setor”, destaca o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.

“Para que uma reivindicação saia bem fundamentada, bem estruturada, bem alicerçada, nós temos que buscar um apoio acadêmico. E nós temos pessoas competentes e dispostas a contribuir, que só precisavam de um espaço para construir essas soluções. E não tenham dúvida que com o alicerce acadêmico da Faculdade CDL, essas propostas que serão apresentadas têm tudo para prosperar”, acrescenta Freitas Cordeiro, presidente da FCDL-CE.

PNDV –  O PNDV é uma parceria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Lançado em outubro do ano passado, o convênio foi desenvolvido com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor.