Dia Livre de Impostos (DLI) aumenta movimento no shopping em 50% e vendas em lojas de rua em até 40% – Blog Dégagé
Comércio

Dia Livre de Impostos (DLI) aumenta movimento no shopping em 50% e vendas em lojas de rua em até 40%

dia-livre-de-impostos-dli-aumenta-movimento-no-shopping-em-50-e-vendas-em-lojas-de-rua-em-ate-40

A 16ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI), promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de Fortaleza na última quinta-feira, dia 02 de junho, proporcionou um bom incremento nas vendas de mais de 200 lojas participantes localizadas nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy e nas ruas de toda a cidade, incluindo as do Centro de Fortaleza. Isso, tendo em vista que cada lojista arcou com os custos da taxação, que não foram repassados aos consumidores neste dia, o que possibilitou oferecer produtos com até 70% de desconto.

De acordo com levantamento parcial dos lojistas, houve um aumento de 50% no fluxo de clientes nos shoppings RioMar e tivemos diversas lojas de rua com impacto de 20% a 40% nas vendas, se comparado a um dia sem o DLI. Os feedbacks dos lojistas participantes foram bastante positivos, segundo o presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Roberto Leite Júnior.

“Tivemos retorno de lojistas parabenizando pela ação e informando que tiveram lojas que venderam 10 vezes mais, outra que vendeu em um dia correspondente a 8 dias. Estabelecimento que teve o melhor dia de vendas do ano, ganhando do Natal e batendo recorde histórico de maior venda em um dia em uma única loja. Então, tivemos excelentes resultados relacionados ao que nós injetamos na economia. Superou as nossas expectativas”, completa.

Desde 2003, o Dia Livre de Impostos (DLI), campanha encabeçada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem, acontece nas principais capitais do País. Não é uma campanha contrária ao tributo, mas contra o Brasil ser um dos países de maior arrecadação no mundo e um dos que menos devolve para a sociedade.

0 Comments
Tags:

Luana Rodrigues

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.