Espetáculos musicais e teatrais online são atrações do Ceará Natal de Luz a partir desta terça-feira, dia 14 – Blog Dégagé
Cultura

Espetáculos musicais e teatrais online são atrações do Ceará Natal de Luz a partir desta terça-feira, dia 14

espetaculos-musicais-e-teatrais-online-sao-atracoes-do-ceara-natal-de-luz-a-partir-desta-terca-feira-dia-14

O Ceará Natal de Luz celebra 25 anos de incentivo à cultura e à economia cearenses e vem, neste momento tão desafiador, trazendo uma luz de esperança para o Ceará e para o mundo. Na edição de 2021, o evento cumpre os protocolos de distanciamento social e apresenta espetáculos iluminados pelas energias do bem para seguir emocionando e transmitindo uma mensagem de paz e amor, sempre valorizando o talento local e nacional com apresentações presenciais e virtuais.

A partir desta terça-feira, dia 14, espetáculos online serão transmitidos pelo canal do Ceará Natal de Luz no Youtube. As apresentações começam às 22h15 e prometem encantar o público de casa que assistirá a shows natalinos especiais.

Valdecir Araújo e o filho dele Philipe Dantas vão abrir a programação do dia levando ao público interpretações únicas de canções conhecidas. Renomado arcondeonista, Valdecir já passou a marca de 500 álbuns gravados e 30 anos de carreira, exemplo de força de vontade e determinação, sempre com o sorriso no rosto, simpatia e irreverência.  

Já o tenor Philipe Dantas vem conquistando uma legião de fãs por onde passa. Concluiu o curso de Licenciatura em canto pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e, hoje, encanta o público com uma voz forte, expressada pelo timbre de tenor, com um tom romântico, sendo este o grande diferencial do trabalho dele.

Quem também sobe ao palco do Ceará Natal de Luz nesta terça-feira é o pianista, arranjador e compositor Alvanys Silva. A apresentação que vai tocar o coração do público é um recital de piano com a participação do contratenor Antonio Souza.

Alvanys é bacharel em Instrumento Piano pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e também formado em Piano pelo Conservatório de Música Alberto Nepomuceno. Atualmente, faz parte do corpo docente e é coordenador do Departamento de Instrumentos do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, onde leciona piano, canto lírico e popular e laboratório coral. Atua também como pianista da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (OSUECE).

Natural de Fortaleza, Antonio Souza interessou-se pelo canto desde pequeno. No ensino médio, fez parte do coral do colégio e, antes mesmo de terminar a graduação, entrou no Coral da UFC. Foi ainda aprovado no Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Para encerrar, terá um espetáculo teatral do Grupo Blitz. O grupo combina artistas de talentos diversos, para criar e dar vida a histórias, sem nunca perder de vista seu maior objetivo: encantar as pessoas. Já são quase 30 espetáculos natalinos diferentes, músicas autorais e mais de 250 personagens em apresentações pelo Nordeste. A peça desta noite é “O Sumiço das Renas”. No enredo, é véspera de Natal, e após uma tempestade, quase todas as renas do Papai Noel desapareceram. E agora? Rudolph, a rena do nariz vermelho e o Senhor Duende precisarão resolver esse problemão.

Toda a programação de 2021 do Ceará Natal de Luz com os próximos espetáculos online estão no site oficial (www.cearanataldeluz.com.br), e nos perfis do Ceará Natal de Luz no Instagram e no Facebook: cearanataldeluzoficial.

Parceiros

O Ceará Natal de Luz 2021 é uma apresentação do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura. Uma realização do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e da CDL de Fortaleza. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Café Santa Clara, Newland, Unimed Fortaleza, Normatel, Zenir, Enel, Assembleia Legislativa do Ceará, Banco do Nordeste, Indaiá, Esmaltec e Nacional Gás. Tem apoio do Sistema Verdes Mares, do Sesi/Fiec, da Casa Pio, da Fábrica Fortaleza, da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, do Sindiônibus, da Mob Telecom, da Câmara Municipal de Fortaleza, da Faculdade CDL, Governo do Estado do Ceará, por meio da Casa Civil.

0 Comments

Luana Rodrigues

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.