Festival Curta Canoa abre inscrições para oficina on-line de produção audiovisual por celular em Aracati (CE) – Blog Dégagé
Cultura

Festival Curta Canoa abre inscrições para oficina on-line de produção audiovisual por celular em Aracati (CE)

festival-curta-canoa-abre-inscricoes-para-oficina-on-line-de-producao-audiovisual-por-celular-em-aracati-ce

Destinada a estudante com faixa etária acima de 15 anos, a formação está com Inscrições abertas até o dia 20 de março, através de formulário disponível nas redes sociais do festival

O 13º Curta Canoa – Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada está de volta! Realizado em janeiro deste ano com exibição de filmes em seu canal no Youtube, o evento retoma programação com uma oficina on-line e gratuita de “Produção Audiovisual por Celular”, exclusiva para estudantes do ensino público da cidade de Aracati. São 20 vagas e a inscrição pode ser realizada através de formulário disponível nas redes sociais do festival, onde também será divulgado o resultado dos selecionados. 

Destinada a estudante com faixa etária acima de 15 anos, a oficina será realizada por meio de plataforma on-line, de 22 a 26 de março, das 08h às 10h, com o professor Vitor Grilo, que vai apresentar as principais técnicas para a produção de vídeos audiovisuais através de smartphones, além de uma seleção de equipamentos e aplicativos mobiles, ideias e storyboard, planejamento e peculiaridades de produções com celulares, como otimizar a qualidade na gravação, iluminação e captação de áudio.

FACILITADOR

Vitor Grilo é artista digital, fotógrafo, comunicador e realizador audiovisual com mais de 10 anos de experiência no mercado de comunicação em Fortaleza. Já ministrou oficinas, fotografou e realizou filmes institucionais para vários eventos do Ceará. É realizador do projeto #IssoNãoÉPixação, performance e instalação interativa. Diretor do A.Front – Festival Internacional de Videomapping.

O 13º Curta Canoa – Festival Latino-americano de Cinema de Canoa Quebrada, financiado via Lei de Incentivo à Cultura, é apresentado pelo Ministério do Turismo e o Governo do Estado do Ceará, com patrocínio da Cagece. Tem o patrocínio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos da Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc/CE) e do Fórum dos Festivais. Apoio: Bitwave Telecomunicações e Centro Técnico Audiovisual (CTAv) do Ministério do Turismo. Realização: Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará (ISACC).

SERVIÇO

13º Curta Canoa – Festival Latino-americano de Cinema de Canoa Quebrada – Oficina on-line de “Produção Audiovisual por Celular”, exclusiva para estudantes do ensino público de Aracati, de 22 a 26 de março, das 08h às 10h, por meio de plataforma on-line. Inscrição gratuita aberta até o dia 20 de março. Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdlAMddWktN5HTsfo1U38H1VyFoMum_37UKdETaYHdFhGsxFw/viewform. Informações no site (www.curtacanoa.com.br) e redes sociais do evento. Instagram: @curtacanoa e Facebook: @CurtaCanoaFestival. Contato: (85) 9.9635.3880.

0 Comments

Luana Rodrigues

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.