30° Cine Ceará encerra com exibição de ‘Silêncio da Chuva’, homenagem a Lázaro Ramos e premiação – Blog Dégagé
Cultura

30° Cine Ceará encerra com exibição de ‘Silêncio da Chuva’, homenagem a Lázaro Ramos e premiação

30-cine-ceara-encerra-com-exibicao-de-silencio-da-chuva-homenagem-a-lazaro-ramos-e-premiacao

A 30ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema encerra nesta sexta-feira, dia 11, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, respeitando os Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará. A Solenidade de Encerramento e Premiação serão exibidas às 21h30, no canal do festival no Youtube e na TVC. Na ocasião, serão anunciados os vencedores das Mostras Competitivas.

No Cineteatro São Luiz a programação começa mais cedo, às 20h, com a exibição hors-concours do longa brasileiro “O silêncio da Chuva” de Daniel Filho, produção da Lereby, em coprodução com Globo Filmes e distribuição da Elo Company. O filme tem como protagonista o ator Lázaro Ramos, homenageado da noite pelo festival, agraciado com o Troféu Eusélio Oliveira.

Nesta sexta-feira, pela manhã, foram realizados mais debates, com transmissão pelo canal do festival no Youtube, com a participação virtual diretores de filmes que disputam nas Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem e Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem. Às 9h30, foi realizado o bate-papo com os realizadores dos filmes “Magnética”, “O sal da vida” e “Quitéria”, da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem, sob mediação da cineasta Camila Osório. E às 11h, o debate mediado pela jornalista Neusa Barbosa foi com Patricia Pérez e Heidi Hassan, diretoras do longa-metragem “A Media Voz (A Meia Voz)”.

Também pelo canal do festival no Youtube, nesta tarde a partir das 14h, haverá uma conversa com diretores de filmes da Mostra Olhar do Ceará, os curtas “Movimento”, “Plástico” e “Terceiro Dia” e o longa-metragem “Rio de Vozes”, sob mediação do jornalista Diego Benevides.

Na TV Ceará, haverá ainda exibição de curtas metragens da Mostra Olhar do Ceará neste domingo, dia 13, às 19 horas. São eles: “Quando vier a primavera, se eu já estiver morto…”, de Robson Lima, “Aqui Entre Nós”, de Alexia Holanda e Daniel Sobral, “Luna e Sol”, de Dado Fernandes, “Noite de Seresta”, de Sávio Fernandes e Muniz Filho e “Movimento”, de Lucas Tomaz Neves.

O 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira. Conta com o Canal Brasil como Exibidor Oficial, com o apoio cultural da Cegás, CTAV e Unifor. Tem ainda o patrocínio VIP da Indaiá, Esmaltec e Banco do Nordeste e o patrocínio da Cagece, Adria e Piraquê, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Agradecimentos: Enel.

0 Comments

Luana Rodrigues

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*