“Blanco en Blanco”, de Théo Court, é o filme da Mostra Ibero-americana em exibição nesta quarta (09) no 30° Cine Ceará – Blog Dégagé
Cultura

“Blanco en Blanco”, de Théo Court, é o filme da Mostra Ibero-americana em exibição nesta quarta (09) no 30° Cine Ceará

blanco-en-blanco-de-theo-court-e-o-filme-da-mostra-ibero-americana-em-exibicao-nesta-quarta-09-no-30-cine-ceara

Os longas da Mostra Ibero-americanas são exibidos de forma online no Canal Brasil (para assinantes) e presencial no Cineteatro São Luiz, respeitando os protocolos de biossegurança. Diariamente são distribuídos ingressos gratuitos no site da Bilheteria Virtual, a partir das 9 horas.

A 30ª edição do Festival Ibero-americano de Cinema exibe nesta quarta-feira, dia 09, mais dois curtas-metragens da Mostra Olhar do Ceará, no canal do festival no Youtube. São eles: “Aqui é Flamengo”, de Rafael Luiz Azevedo e “Noite de Seresta” de Sávio Fernandes e Muniz Filho. Os documentários vão ficar disponíveis para o público até o dia 11, data do encerramento do festival.

A programação conta também com debate com os realizadores dos filmes das mostras competitivas exibidos no dia anterior. Com transmissão pelo canal do festival no Youtube, nesta quarta, às 9h30, o bate-papo será com os cineastas dos filmes da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem: “A beleza de Rose”, “Inabitável” e “O Babado da Toinha”. Em seguida, às 11h, a conversa será sobre o documentário “Nazinha, Olhai Por Nós”, da Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem.

No período da tarde, acontece o debate com os realizadores dos filmes da Mostra Olhar do Ceará da sessão 6 (“Cidade Pacata”, “A Retirante” e “Ser tão Nossa”) e do longa “Swingueira”. Os debates, que seguem até o dia 11, são mediados, respectivamente, por Camila Osório, Neusa Barbosa e Diego Benevides.

Os curtas da Mostra Olhar do Ceará também são exibidos diariamente na TV Ceará. Nesta quarta-feira haverá exibição dos filmes “A Gaiola” de Jaildo Oliveira, “Terceiro Dia”, de Jéssica Queiroz e “Santa Mãe”, de Thiago Barbosa. A exibição começa às 21h.

No Cineteatro São Luiz, onde acontece a programação presencial desta edição seguindo todos os protocolos de biossegurança do Governo do Estado, haverá, às 14h, a exibição do longa-metragem “Pajéu”, do diretor Pedro Diógenes, que integra a mostra Olhar do Ceará. E a noite, às 20h, haverá a estreia nacional de Blanco en Blanco (Branco no Branco), de Théo Court. A ficção é uma coprodução Chile-Espanha-França-Alemanha com reconhecimento internacional e prêmios em festivais de Veneza, Toulouse, Havana e Minsk (Bielorrússia).

Os ingressos para as sessões presenciais no Cineteatro São Luiz até o dia 10 podem ser adquiridos gratuitamente, a cada dia, na Bilheteria Virtual, a partir das 9h da manhã. O link poderá ser acessado através do site do festival, na aba de programação.

O 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira. Conta com o Canal Brasil como Exibidor Oficial, com o apoio cultural da Cegás, CTAV e Unifor. Tem ainda o patrocínio VIP da Indaiá, Esmaltec e Banco do Nordeste e o patrocínio da Cagece, Adria e Piraquê, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Agradecimentos: Enel.

0 Comments

Luana Rodrigues

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*