Faculdade CDL oferta seu 10º curso de Graduação: Psicologia – Blog Dégagé
Comércio

Faculdade CDL oferta seu 10º curso de Graduação: Psicologia

faculdade-cdl-oferta-seu-10o-curso-de-graduacao-psicologia

O curso de Psicologia será ofertado no Vestibular 2021.1 nas modalidades bacharelado e licenciatura. Os interessados poderão ter até 50% de desconto

A Faculdade CDL está com um novo curso na grade de graduação: Psicologia. A formação foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), com conceito 4, em uma escala que vai até 5, nas modalidades bacharelado e licenciatura. Com duração de cinco anos, o curso possui duas ênfases:  Clínica-Social e Organizacional-Pesquisa. Com essa nova formação, a Faculdade CDL atinge a marca dos 10 cursos de ensino superior.  

De acordo com a coordenadora do curso e doutora em Psicologia, Meirijane Anastácio, a instituição possui áreas afins ao campo de Humanas, tais como o curso superior de graduação em Recursos Humanos e o MBA de Gestão Estratégica de Pessoas, além disso, há também o MBA em Psicologia Positiva, que é mais ligado a área da saúde. O bacharelado em Psicologia está inerente tanto a área de Humanas quanto a de Saúde, de acordo com o Conselho Federal de Psicologia.  

“A graduação será formada por um corpo docente atuante no mercado. São psicólogos, médicos, sociólogos, estatísticos, uma equipe multidisciplinar e isso proporciona uma riqueza para a formação do aluno. Trata-se de um curso presencial. A modalidade bacharelado tem duração de 5 anos e, caso o aluno tenha interesse de cursar também a Licenciatura, precisará fazer, somente, mais 500 horas. Acreditamos, que o curso terá grande aderência ao público cativo da CDL de Fortaleza, por serem pessoas ligadas ao mundo negócios, à Psicologia do Trabalho e às organizações”, completa.

NOVIDADE

Além do novo curso, Meirijane Anastácio informa que a Faculdade CDL já conta com um laboratório de psicologia comportamental instalado e junto com a CDL de Fortaleza está desenvolvendo a clínica de psicologia. O espaço será um núcleo de práticas psicológicas, onde alunos atenderão a comunidade sob a supervisão de professores nas mais diversas abordagens psicológicas, como Psicodrama, Psicanálise, Abordagem centrada na pessoa, Psicologia Positiva, Gestalt terapia e comportamental.  “A clínica será construída próximo a instituição educacional. Além disso será montado o laboratório de Anatomia, necessário para compor as demais práticas exigidas pelo MEC”, explica.

FORMAÇÃO

Ainda de acordo com a coordenadora, o curso vai preparar o futuro profissional com conhecimentos científicos necessários para compreender, interpretar, analisar, acolher e apoiar no desenvolvimento dos comportamentos das pessoas. O estudante terá o conhecimento teórico da área através de recursos pedagógicos atinentes às práticas psicoterápicas já validadas pelos órgãos competentes, que regem o código de ética dos psicólogos. A iniciação profissional por meio de estágios e a iniciação em pesquisa, através do Centro de Estudos e Pesquisas em Psicologia, irão apoiar na aquisição dessas competências. Os estágios obrigatórios e sempre supervisionados priorizam as ações que atendam às necessidades da comunidade em que o curso está inserido.

Meirijane Anastácio explica que cada semestre vai estar dedicado a um expoente da área da Psicologia. O primeiro semestre, por exemplo, que é voltado à Psicologia Geral vai estar dedicado a Carl Gustav Jung, o pai da Psicologia Analítica. Já o segundo, será a Carl Rogers, o pai da Psicologia Humanista e o terceiro semestre, que é voltado a áreas da Psicanálise, será dedicado a Sigmund Freud. No semestre onde há maior ênfase nas disciplinas ligadas à Psicologia Social, a homenagem irá para Silvia Lane e demais estudiosos afins.

Ainda pretende-se homenagear o psicodramatista, Levi Moreno, e na área organizacional, os principais homenageados serão Robert House e Francisco Gil Rodriguez, dedicados a área da Psicologia da Liderança Organizacional. Cada semestre estará homenageando, portanto, um especialista na área. “No decorrer do curso, alunos também serão ouvidos quanto aos profissionais de destaque que queiram prestigiar. A intenção é apoiar no desenvolvimento do pensamento crítico e sempre contribuir satisfatoriamente com a comunidade”, pontua.

Ao fim do curso, o aluno terá habilidades para avaliar e intervir no âmbito individual e social e vai estar preparado para atuar na busca do bem-estar e da saúde mental das pessoas nas áreas clínica, hospitalar, escolar, organizacional, institucional, jurídica e comunitária.

DESCONTOS

Para os interessados, a Faculdade CDL oferta bolsa de estudo por meio de dois programas: Educa Mais Brasil e Quero Bolsa. Para usufruir da bolsa que pode chegar até 50% de desconto, o interessado deve solicitar o benefício no site do programa escolhido. Os alunos transferidos e que desejam realizar a segunda graduação contam com 30% de desconto. E os funcionários de empresas associadas a CDL e conveniadas a Faculdade CDL terão 50% de desconto no valor referente a matrícula em 5 disciplinas por semestre.

0 Comments

Luana Rodrigues

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*