Crescimento do comércio exterior faz Faculdade CDL apostar em MBA exclusivo para profissionais da área – Blog Dégagé
Comércio

Crescimento do comércio exterior faz Faculdade CDL apostar em MBA exclusivo para profissionais da área

crescimento-do-comercio-exterior-faz-faculdade-cdl-apostar-em-mba-exclusivo-para-profissionais-da-area

O Ceará está na rota do comércio internacional com destaque nunca visto antes. O estado tem um importante hub aéreo que diminuiu as distâncias entre o Brasil, os Estados Unidos e os países europeus. Possui também um porto que se destaca na exportação de alimentos e outros produtos com potencial e relevância no Norte e Nordeste. Fortaleza é ainda destaque mundial em hub tecnológico, com 14 cabos submarinos de fibra ótica, capazes de interligar o Brasil com a África, Europa, América do Norte, América Central e América do Sul. Em 2021, a Capital cearense deve se tornar o maior hub do mundo.

Por tudo isso, qualquer movimento que ocorra no mercado internacional, impacta diretamente o Ceará. Essa dinâmica é uma das principais alternativas para impulsionar a retomada econômica. E para atuar nesse mercado que cresce a cada dia e está em constante transformação é necessário um profissional com capacidades analíticas e cognitivas, que entenda o que é que está acontecendo no setor, no âmbito nacional e internacional.

Atenta às necessidades do mercado, a Faculdade CDL, está com matrículas abertas para o MBA Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais. As inscrições podem ser feitas no site da instituição (www.faculdadecdl.edu.br).  

Segundo o coordenador do curso, Carlos Gouveia, a especialização conta com profissionais que atuam no mercado, que vão colocar o aluno de frente com o que acontece no dia a dia do comércio exterior. A preparação oportuniza empregabilidade para além das fronteiras nacionais. Há empresas internacionais que querem entrar no mercado brasileiro e precisam de profissionais qualificados que conheçam a legislação e o mercado nacional.

“O mercado de contratação no setor tem crescido bastante. O Ceará conta com o complexo industrial portuário do Pecém, o aeroporto internacional, entre outras empresas que estão demandando profissionais gabaritados para atua na área. Por isso, é importante que os profissionais se qualifiquem e fiquem atentos as tendências de mercado e a internacionalização do país e das empresas”, completa o coordenador.

Com 360 horas/aula, o curso tem como objetivo capacitar os participantes para a tomada de decisões no exercício de funções relativas ao comércio e finanças internacionais, em diversos tipos de organizações, proporcionando-lhes condições para atuarem, de forma competitiva em um mercado globalizado.

Destinado a profissionais que desejam atuar na área de comércio exterior, economia, finanças, logística e negócios internacionais, a especialização aborda na grade curricular os cenários de mercado e tendências econômicas, planejamento estratégico, noções básicas de comércio exterior, sistemática de exportação e importação, gestão de logística internacional e de operações de câmbio e aspectos tributários na cadeia logística internacional. Além disso, conta com um seminário e visitas técnicas a empresas de referência em Gestão de Pessoas, em Madri (Espanha), que é opcional.

As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 16h, em semanas alternadas. Em virtude da covid-19, as aulas estão sendo realizadas de forma híbrida, com aulas virtuais e presenciais, sendo essas últimas implementadas após autorização governamental e seguindo as recomendações do protocolo de segurança sanitária.

INGRESSO

Os profissionais interessados podem se matricular por meio do site da instituição (www.faculdadecdl.edu.br) ou pelos programas de bolsas de estudo, Educa Mais Brasil e Quero Bolsa. Os estudantes de empresas associadas à CDL, FCDL, CNDL e alunos egressos da Faculdade CDL possuem desconto de 20% e os afiliados a CRC, CRA, CRP, SINDUSCONT/CE, SINDUSCON possuem descontos especiais.

SERVIÇO

MBA Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais – Matrículas abertas no site da Faculdade CDL (www.faculdadecdl.edu.br). Informações: (85) 3464-5522 / (85) 9.8957-8261

0 Comments

Luana Rodrigues

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*