MBA em Gestão Tributária em ICMS da Faculdade CDL está confirmado! – Blog Dégagé
Comércio

MBA em Gestão Tributária em ICMS da Faculdade CDL está confirmado!

mba-em-gestao-tributaria-em-icms-da-faculdade-cdl-esta-confirmado

É o primeiro e único MBA com foco no imposto estadual. As regras gerais de gestão tributária, constituição e legalização de empresas são alguns dos assuntos do curso

O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é a principal fonte de arrecadação do Estado e um dos impostos que mais impactam no preço dos produtos. Em uma empresa, o ICMS pesa no resultado financeiro, pois incide em diversas operações, principalmente em compras e vendas, e quando aplicado como multa pode até quebrar uma empresa. A extensa e dinâmica legislação do imposto requer conhecimento técnico para gestão do ICMS. Em virtude disso, a Faculdade CDL está com inscrições abertas para o primeiro e único MBA em Gestão Tributária em ICMS, com foco na legislação tributária do Estado do Ceará.

Segundo o coordenador do curso, Alexandre Linhares, o ICMS é matéria-prima, que precisa ser estudado e o próprio mercado carece de profissionais especializados neste assunto. “A Faculdade CDL consegue ter essa visão do varejo, esse sentimento de onde está o problema e em cima disso propor as soluções através do conhecimento e da educação. Foi nesse sentido a proposta do MBA em Gestão Tributária em ICMS. O curso é pioneiro e até hoje o único no Brasil. Ele é extremamente dinâmico, assim como o ICMS é e possui um corpo docente expert em matéria de ICMS”, completa.

A formação tem como objetivo preparar os contadores, advogados, analistas tributários, empresários e demais profissionais ligados às áreas de contabilidade, finanças e tributos com conteúdo e informações atuais acerca da melhor apuração tributária possível considerando as especificidades que envolvem o ICMS e demais tributos.

A 7ª Turma do MBA está confirmada e tem carga horária de 360 horas/aula. A especialização conta na grade curricular com assuntos como regras gerais da gestão tributária, constituição e legalização de empresas, aspectos gerais do ICMS, obrigações tributárias, operações especiais, auditoria, fiscalização e alerta sobre os crimes tributários bem como os incentivos fiscais do ICMS.

As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 16h, em semanas alternadas. Será um curso 100% híbrido, com aulas virtuais e presenciais, sendo essas últimas implementadas após autorização governamental e seguindo as recomendações do protocolo de segurança sanitária.

INGRESSO

Os profissionais interessados podem se matricular no MBA em ICMS por meio do site da instituição (www.faculdadecdl.edu.br) ou pelos programas de bolsas de estudo, Educa Mais Brasil e Quero Bolsa. Os estudantes de empresas associadas à CDL, FCDL, CNDL e alunos egressos da Faculdade CDL possuem desconto de 20% e os afiliados a CRC, CRA, CRP, SINDUSCONT/CE, SINDUSCON possuem descontos especiais.

0 Comments

Luana Rodrigues

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*