Faculdade CDL oferta curso de Direito, autorizado pelo MEC; inscrições abertas para o Vestibular online 2020.2 – Blog Dégagé
Comércio

Faculdade CDL oferta curso de Direito, autorizado pelo MEC; inscrições abertas para o Vestibular online 2020.2

faculdade-cdl-oferta-curso-de-direito-autorizado-pelo-mec-inscricoes-abertas-para-o-vestibular-online-2020-2

A Faculdade CDL inicia o segundo semestre com um novo curso de graduação, o Bacharelado em Direito, autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) através da Portaria nº 119 com conceito 4, do máximo de 5 pontos. Com duração de cinco anos, o curso possui foco na prática de mediação e conflitos. As inscrições para o Vestibular 2020.2 já estão abertas e disponíveis no site da instituição. 

Segundo o coordenador do curso de Direito, Rodrigo Cavalcante, o bacharelado surge no meio acadêmico cearense com a missão de estabelecer um ensino inovador, na medida em que buscará a formação do aluno para o mundo privado de relações socioeconômicas. Para formar bacharéis preparados para o mundo jurídico real, a Faculdade CDL contará com um núcleo de prática jurídica, para que os estudantes possam mesclar a teoria com a prática.

O projeto pedagógico contempla uma formação interdisciplinar em articulação com o ensino, a pesquisa e a extensão.

“Além das ações relacionadas a estágio e pesquisa, o curso trará uma vida prática para o aluno. Será objetivo essencial do curso focar em disciplinas que ampliem conhecimentos em mediação, arbitragem e conciliação, sem esquecer, claro, das disciplinas propedêuticas, importantes também”, informa o coordenador.

Além do Bacharelado em Direito, o Vestibular 2020.2 da Faculdade CDL está com inscrições abertas para mais oito cursos de graduação com vagas para os turnos manhã e noite. São seis cursos de graduação tecnológica (Gestão Comercial, Logística, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Rede de Computadores) e dois cursos de bacharelado tradicionais (Administração e Ciências Contábeis).

DESCONTOS

Para os candidatos, a Faculdade CDL oferta bolsa de estudo por meio de dois programas: Educa Mais Brasil e Quero Bolsa. Para usufruir da bolsa que pode chegar até 50% de desconto, o interessado deve solicitar o benefício no site do programa escolhido. Os alunos transferidos e que desejam realizar a segunda graduação contam com 30% de desconto. E os associados da CDL de Fortaleza tem até 50% de desconto.

Além do vestibular, os estudantes também podem ingressar na instituição por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que obteve de 400 a 500 pontos no Enem terá 25% de desconto durante todo o curso escolhido. De 501 a 600 pontos, o abatimento é de 30% e de 601 a 800 a redução é de 40%. Para quem fez mais de 800 pontos o curso sairá pela metade do preço, com 50% de desconto.

AVALIAÇÃO

A seleção será realizada 100% on-line por meio do site da Faculdade CDL.  Na plataforma, o candidato vai poder escolher se deseja ingressar por meio da nota do Enem ou realizar a avaliação online, que consiste em uma redação, a ser corrigida de acordo com as regras do Enem. No caso do curso de Direito, além da redação o candidato terá que realizar provas dos conteúdos de Língua Portuguesa (gramática, interpretação de texto e literatura brasileira) e atualidades. O candidato terá duas horas para efetuar a avaliação.

SERVIÇO

Vestibular 2020.2 da Faculdade CDL

Inscrição: https://conteudo.faculdadecdl.edu.br/vestibular-2020-2

End: Rua Vinte e Cinco de Março, 780 – Centro, Fortaleza/CE.

Mais informações: (85) 3433.3040 | (85) 9.8766-1059

0 Comments

Luana Rodrigues

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*