Últimos dias de inscrições para o 7º Festival Internacional de Circo do Ceará – Blog Dégagé
Cultura

Últimos dias de inscrições para o 7º Festival Internacional de Circo do Ceará

ultimos-dias-de-inscricoes-para-o-7o-festival-internacional-de-circo-do-ceara

Com programações online e presencial, o Festival deverá acontecer entre novembro e dezembro de 2020. As Inscrições são gratuitas.

Artistas de circo de todo o mundo podem se inscrever no 7º Festival Internacional de Circo do Ceará. Evento tradicional no Estado, o Festival este ano se adapta à nova situação de isolamento social, necessária para evitar a contaminação de Covid-19, e contará com parte da programação virtual e parte presencial, respeitando os protocolos adotados no período. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de junho de 2020 pelo site do Festival: https://www.festivaldecircoceara.com/.

A programação do Festival deverá acontecer entre os meses de novembro e dezembro deste ano, com atividades presenciais previstas para as cidades de Fortaleza, Paracuru, Itapipoca, São Gonçalo do Amarante, Aquiraz e a praia de Canoa Quebrada, em Aracati. No site do Festival está disponível o regulamento desta edição.

Para a organização do Festival de Circo, se ajustar à nova realidade é um desafio, mas o público poderá se surpreender com soluções criativas e inovadoras que podem virar tendência.

“É um período para se reinventar e atualizar os conhecimentos, descobrindo novas formas de fazer em diversos campos da cultura. Talvez seja um momento para conhecer melhor os artistas, suas trajetórias e vidas por trás das cortinas”, diz Giza Diógenes, diretora do Festival.

O 7º Festival Internacional de Circo do Ceará, financiado via Lei de Incentivo à Cultura, é apresentado pelo Atacadão, com patrocínio do Grupo DASS e Aniger. Tem o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006). A produção é da Iluminura Produtora Cultural. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

0 Comments

Luana Rodrigues

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*