Ingressos para show “Invento +” de Zélia Duncan e Jaques Morelenbaum em Fortaleza já estão à venda – Blog Dégagé
Dega News

Ingressos para show “Invento +” de Zélia Duncan e Jaques Morelenbaum em Fortaleza já estão à venda

ingressos-para-show-invento-de-zelia-duncan-e-jaques-morelenbaum-em-fortaleza-ja-estao-a-venda

Com este trabalho, dedicado à música de Milton Nascimento, Zélia Duncan ganhou o prêmio de Melhor Cantora na categoria MPB na 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira

Grandes shows marcam a 21ª edição do Festival Jazz & Blues, que acontece de 22 a 29 de fevereiro com programação em quatro cidades do Ceará. Entre os destaques está “Invento +”, que Zélia Duncan e Jaques Morelenbaum apresentam no dia 24 na Cidade Jazz & Blues, em Guaramiranga, e no dia 27 no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza. Os ingressos para o show nas duas cidades já estão à venda. Confira no www.jazzeblues.com.br.

“Invento +” é um ousado e corajoso projeto dedicado à música de Milton Nascimento e parceiros, que une uma das mais aplaudidas cantoras e compositoras brasileiras, Zélia Duncan, a Jaques Morelenbaum, instrumentista referencial em inúmeros shows e discos que marcaram época. Com o disco, a intérprete ganhou o prêmio de Melhor Cantora na categoria MPB na 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira.

O show, com plateias lotadas Brasil afora, já havia tido sua turnê encerrada. Atendendo ao convite da organização do Festival, Zélia e Jaques sobem juntos ao palco novamente nestas duas apresentações, em Guaramiranga e Fortaleza. Um presente para o público da 21ª edição do Jazz & Blues.

Neste trabalho, Zélia Duncan se mostra apurada, concisa, detalhista, cheia de alma, expressão e sentimento ao guiar o ouvinte por reinvenções de algumas das mais consagradas criações de Milton Nascimento. Tudo isso se soma à ourivesaria de Jaques Morelenbaum esculpindo novas melodias, linhas de baixo, levadas rítmicas, efeitos percussivos, frases e riffs com e sem arco, preenchendo espaços, mas jogando também com o silêncio, como que a demonstrar todas as possibilidades do violoncelo. Voz e cello, ambos instrumentos se lançando ao desafio, ao incerto e ao aplauso. Um duo. Indivisível.

Apresentado pelo Ministério da Cidadania e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com apoio institucional do Theatro José de Alencar, Cineteatro São Luiz, Instituto Dragão do Mar, Instituto Federal do Ceará, Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, Prefeitura Municipal de Guaramiranga, Prefeitura Municipal de Aquiraz e TV Ceará, o 21º Festival Jazz & Blues tem como patrocinadores o Banco do Nordeste do Brasil, a Cagece e a Cegás. Agradecimento: Enel. Apoio cultural: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Casa Pio, Funarte, Ibermúsicas e Mercadinho São Luiz. Realização: Ministério da Cidadania/Secretaria Especial da Cultura e Via de Comunicação e Cultura.

0 Comments

Luana Rodrigues

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*