Inscrições abertas para o 6º Festival Internacional de Circo do Ceará – Blog Dégagé
Sem categoria

Inscrições abertas para o 6º Festival Internacional de Circo do Ceará

Essa dica é para artistas de circo de todo o Brasil e outros países. Já começaram os preparativos para o 6º Festival Internacional de Circo do Ceará. As inscrições estão abertas de 3 de junho a 3 de julho para o evento que acontecerá de 8 a 21 de novembro em Fortaleza, Paracuru e São Gonçalo do Amarante, no litoral cearense. Para participar, artistas, grupos e companhias circenses devem se inscrever por meio do site https://www.festivaldecircoceara.com/. As inscrições e toda a programação do Festival são gratuitas.

Foto: Jeff André

Espetáculos, performances e intervenções marcam a programação do Festival Internacional de Circo do Ceará, evento que já entrou no calendário de profissionais e aprendizes das artes circenses e em cada cidade por onde passa atrai um público cada vez maior. Além das apresentações, oficinas das mais diversas artes do circo são ministradas nas cidades. O Festival também recebe inscrições de propostas de atividades de formação.

Criado em 2014, o Festival Internacional de Circo do Ceará tem a proposta de capacitar, difundir e integrar as diversas possibilidades do universo circense no Ceará. Proporcionar a artistas do Ceará, do Brasil e de outros países a possibilidade de intercâmbio, a troca de experiências e o aprendizado são fatores que têm conferido ao Festival um importante papel da valorização e difusão do Circo em toda a sua abrangência no campo das artes, da cultura e da tradição popular.

O 6º Festival Internacional de Circo do Ceará, financiado via Lei de Incentivo à Cultura, tem o patrocínio da DASS e apoio da Aninger. Apoio institucional: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006). Agradecimento à Enel.  Produção: Iluminura Produtora Cultural. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal.

0 Comments

degage

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*